Hepatite

Notícias, Estudos e Links

O problema da judicialização na Hepatite C

  • PDF

Por Bruno de Pierro, do brasilianas.org
Site: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-judicializacao-da-hepatite-c


No último dia 23 de maio, a Food and Drug Administration (FDA), órgão de controle de saúde dos Estados Unidos, aprovou a fabricação de um novo medicamento para a hepatite C. O Incivek - nome comercial do componente Telaprevir -, ao contrário das drogas existentes, ataca diretamente o vírus da hepatite, e por isso já é considerado uma revolução por médicos e portadores da doença. Uma semana antes, foi aprovado o Victrelis (Bocepevir), que também deverá aumentar as chances de cura. A revolução, porém, não atinge o preço do tratamento com esses medicamentos. Assim como os remédios convencionais, o Incivek e o Victrelis custarão aproximadamente 50 mil dólares.

Cristo Redentor apóia mais uma campanha a favor da vida

Por: Leanna Scal
Site: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Durante o mês de maio foi realizada a Semana Mundial de Conscientização da Hepatite. A ideia é que, através de ações no mundo inteiro, a população seja informada sobre o que é a doença e a necessidade de que todos façam o teste para saber se estão infectados. Como símbolo do Brasil e da preservação da vida, o Cristo Redentor receberá uma iluminação especial nas cores da campanha para apoiar a causa.

Entrevistas com Humberto Silva

Entrevista do Presidente da ABPHepatite para Rádio CBN com Alves de Melo, no dia 2 de junho de 2011.


Cristo Redentor iluminado em prol do Combate à Hepatite

  • PDF

A iluminação especial do Cristo Redentor, em vermelho e amarelo, marca o ínicio da Semana Mundial de Combate à Hepatite (de 19 à 26 de Maio).

Só no Brasil existem oficialmente seis milhões de pessoas com hepatite dos tipos B e C, as formas mais graves da doença. No mundo são cerca de meio bilhão de portadores do vírus.

Iniciativa da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) com o apoio da Arquidiocese do Rio do Janeiro, a ação visa alertar a população sobre a existência da hepatite e, principalmente, chamar a atenção de 90% de portadores que simplesmente não sabem que têm a doença. 

Semana de Combate à Hepatite

Durante toda a semana, de 19 a 26 de Maio, diversas ações são realizadas no mundo inteiro para conscientizar a população sobre o que já é chamado de “a maior epidemia do século”.

Existem, em todo o mundo , cerca de meio bilhão de pessoas infectadas com os vírus b e c da hepatite. Porém, somente 10% sabem disso.

No Brasil o total de infectados é estimado em 6 milhões de pessoas. Por isso, é necessário que toda a população faça o exame urgentemente

No último dia 19 de Maio a ABPH realizou a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro nas cores vermelho e amarelo, que representam a campanha, a fim de chamar a atenção do país para a gravidade do problema.